Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

A Diferença entre BB, CC e DD Cream

Há algum tempo chegou ao Brasil o BB cream. Ele está sendo muito usado pelas brasileiras, embora muita gente não saiba como ele funciona, então surgem dúvidas sobre qual o melhor produto para cada tipo de pele.
O BB Cream é uma abreviação de Blemish Balm, bálsamo para imperfeições da pele. Foi criado na Alemanha com o intuito de hidratar a pele após o tratamento a laser e só em 1980 chegou na Coréia do Sul e Japão e assim ficando popular entre as atrizes orientais e chegando a outros continentes. Ele age como uma base, uniformizando o tom de pele e hidratando. Alguns possuem protetor solar, mas não é recomendado parar o uso de filtro solar diário, pois seria necessário usar uma grande quantidade de BB na superfície da pele. Ele pode substituir o primer e é recomendado para pessoas que não possui muito tempo para passar diversos produtos antes de sair de casa, optando então por utilizar uma junção de todos os produtos em um só, deixando uma camada leve sobre a pele. A dica para usa-lo é não passar em volta dos olhos, deixando essa região para o corretivo.
O CC significa Color Corrector, corretor de cor. Ele age como um BB Cream + cobertura de manchas. É indicado para pessoas que possuem marcas na pele (escoras e/ou rosadas). E DD Cream é Daily Defense Cream, creme de defesa diária. É uma junção de BB + CC e pode ser utilizado no corpo todo e serve como um leve bronzeador.
No Brasil podemos encontrar em diversas lojas o BB Cream, das marcas: Maybelline, L'oreal, L'Occitane, Avon, M.A.C., Dermage, Natura, entre outras. E CC e DD Cream ainda não chegaram, mas podem ser adquiridos no exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário