Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Pré Estreia de Insurgente

No dia 18/03/2015, teve a pré estreia de Insurgente, o segundo filme da trilogia Divergente.

O filme é baseado no livro de Veronica Roth, onde as facções foram atacas através das simulações criadas por Jeanine Matthews, um segredo que somente Marcus ( pai de Tobias/Quatro), sabe, e os pais de Tris Prior morreram para proteger; esse segredo deve ser protegido, para que não caia em mãos erradas, como os líderes da Erudição. Mas no filme algumas coisas mudam. O filme se torna um pouco decepcionante para as leitoras de Insurgente, pois detalhes e uma grande parte da premissa muda, embora tenham mantido o mesmo sentido do livro de uma forma geral.

Para quem ainda não leu o segundo livro dessa autora genial, aconselho ver o filme antes, pois acredito que o impacto de algumas situações e revelações seja diferente. Como eu li o livro antes de ver o filme fiquei um pouco frustrada, porque poderiam manter a premissa, mas se formos avaliar o filme sem levar em consideração o livro, foi uma ótima continuação para a trilogia.

Os diretores, atores, a  Paris Filmes, a equipe toda, está de parabéns pelo excelente trabalho, maravilhoso roteiro, figurino, trilha sonora, enfim, está perfeito! Foi um dos melhores filmes de distopias que já vi, acredito que foi o melhor!

Portanto, o filme e o livro de formas separadas estão perfeitamente bem escritos, mas não podemos compara-los, o filme Insurgente é uma continuação de Divergente muito bem elaborada, embora não tenha seguido a mesma premissa do livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário